fbpx
CuriosidadesSéries

Vikings: Por que Ragnar clamou por seus deuses após os negar momentos antes de sua morte?

Durante a quarta temporada de “Vikings”, Ragnar Lothbrok demonstra estar cada vez mais descrente de sua própria crença. Momentos antes de sua morte, ele e Ecbert conversam sobre a existência de um ser superior (ou seres), afirmando não acreditar que ele ou eles possam existir.

No entanto, após o cego o enxergar e ele ser torturado por Aelle, Ragnar termina sua trajetória com um importante discurso viking mencionando elementos presentes na cultura viking como Odin e as Valquírias.

A cena foi contraditória?

Na realidade não! Dizer a frase serviu para mostrar pelo o que ele estava morrendo, neste caso, para se vingar do ataque ao assentamento viking feito por Ecbert no passado. Isso não quer dizer que o líder viking voltou a acreditar em seus deuses, mas ele sabia que seu povo ainda precisava manter viva sua crença para que pudessem se unir contra os cristãos. Além disso, o guerreiro claramente estava tentando deixar o exército inimigo assustado com o seu discurso.

Mas se ele não acreditava, por que Odin avisou seus filhos sobre a sua morte?

Durante sua trajetória como guerreiro, Ragnar Lothbrok honrou seus deuses e se manteve fiel a eles. Mas ele era um homem curioso, que ousou questionar diversas coisas durante a vida.

O fato de questionar a existência de seus deuses, não quer dizer que ele não acreditava. Simplesmente mostra que assim como qualquer homem, Ragnar também tinha dúvidas e incertezas sobre o seu próprio destino.

Leia também:

Ator de ‘Vikings’ aparece irreconhecível em filme

O ator norueguês Peter Franzén interpretou o papel do personagem Harald na série “Vikings”. Em seu currículo o finlandês já trabalhou em mais de 40 filmes e séries de TV, sendo um dos maiores destaques de seu país. Peter apareceu completamente diferente no elenco do filme “Coração de Leão”….Saiba mais!

.

.

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo