fbpx
Séries

Vikings: O verdadeiro significado das tatuagens de Ragnar Lothbrok na série

Durante a série “Vikings” o personagem Ragnar Lothbrok ganha novas tatuagens à medida em que vai se tornando mais experiente na trama. Durante as primeiras temporadas, o guerreiro tem apenas alguns riscos que se completam completamente até a sua morte. Quais os significados das tatuagens de Ragnar na série?

Para responder essa pergunta é preciso analisar detalhadamente cada lado do cabeça do personagem.

Primeira temporada

Durante a primeira temporada a cabeça de Ragnar ainda estava praticamente vazia sem nenhuma tatuagem. Apesar disso, havia uma lacuna para algumas runas, incluindo a letra “N”, simbolizando “mudança”. Também é possível visualizar um corvo, tido como mensageiro de Odin na cultura nórdica, representando a razão e a memória.

Reprodução – History

Lado esquerdo

Os frisos entrelaçados visíveis no lado esquerdo de sua cabeça representam o seu espirito de guerreiro e também a interdependência de todos os elementos importantes que constituem a vida. Para representar o espirito aventureiro e viajante de Ragnar, também foi inserido um navio viking. Completando o desenho, está a árvore da vida nórdica conhecida como Yggdrasil.

Reprodução – History

Lado direito

Na parte direita da cabeça aparecem runas nórdicas, entre as quais representam o deus Odin e as divindades da guerra, do conhecimento e da morte.

Reprodução – History

Veja também:

Ivar ou Bjorn, qual o melhor personagem de ‘Vikings’ em sua opinião

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo