fbpx
História e ArqueologiaNetflixSéries

Vikings: Conheça a segunda esposa de Ragnar Lothbrok não mostrada na série

Na série “Vikings”, Ragnar Lothbrok teve duas esposas chamadas Lagertha e Aslaug. Várias coisas precisaram ser mudadas em relação as sagas nórdicas para se adaptar à TV.

Uma delas foi a retirada da segunda esposa de Ragnar. Tora Borgarhjort (Þóra Borgarhjǫrtr) vivia em um caramanchão localizado em Västergötland. Ela era filha de Herrauðr, conde de Götaland.

Thora Townhart , ilustração de 
Jenny Nyström (1895) – Reprodução/Wiki

A lenda conta que seu pai deu-lhe um pequeno verme que cresceu e se tornou uma enorme serpente. Qualquer homem que quisesse conquistar o coração de Thora deveria lutar contra a serpente.

Após se divorciar de sua primeira esposa, Lagertha, Ragnar Lodbrok quis que a herdeira do conde tornasse sua esposa. Vestindo uma calça tratada com alcatrão e areia para se proteger do veneno da serpente, o viking lutou contra o animal mítico.

Ao se aproximar, Ragnar empunhou uma lança e a serpente cuspiu o seu veneno. Graças a sua vestimenta e também escudo, o guerreiro não foi afetado pelo veneno. Ele então enfiou a lança no coração da serpente e cortou a sua cabeça.

Após isso, Ragnar se casou com Thora. De acordo com informações divulgadas pelo Conto dos Filhos de Ragnar (Ragnarssona þáttr), o casal teve dois filhos chamados Eiríkr e Agnar.

Uma pintura de 1857 de 
August Malmström retratando o mensageiro do rei Ælla antes dos filhos de Ragnar Lodbrok – Reprodução/Wiki

A esposa de Ragnar morreu devido a uma doença. Já seus filhos, morreram durante uma batalha contra o conde da Suécia, Eysteinn Beli, nomeado por Ragnar. Posteriormente, o viking se casou com a sua terceira esposa, Aslaug, herdeira de Brynhildr e Sigurd.

Veja também:

Criador fala sobre ligação entre Ragnar Lothbrok e a história da derivada

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo