fbpx
História e ArqueologiaSéries

Vikings: O significado real por trás do nome de Ragnar Lothbrok

O personagem Ragnar Lothbrok se tornou um dos mais importantes de “Vikings”. Seu legado continuou através de seus herdeiros na 6ª temporada. No entanto, seu nome tem um importante significado e está diretamente ligado a suas vestimentas na série.

Filhos de Ragnar Lothbrok
Foto – Reprodução/History

De acordo com o Gesta Danorum, escrito pelo cronista Saxo Grammaticus do século XII, Ragnar teria se tornado rei da Suécia e Dinamarca. Ele tinha um nome germânico originado do nórdico antigo dividido da seguinte forma.

“Ragin-“, que significa “conselho”, e “Hari”, que em inglês significa “exército”, conforme divulgado pelo Name Doctor. Na tradução literal, a junção de ambos o nomes significaria algo como “Conselheiro do Exército”.

Ragnar “Calças Peludas” ganhou esse apelido devido as vestimentas confeccionadas em pele de lobo e fervidas em breu para enfrentar uma monstruosa serpente que guardava a Princesa Tora Borgarhjort, como descrito pela Saga de Ragnar Lodbrok.

Historiadores divergem em relação a existência de Ragnar na vida real. Muitos deles acreditam que o rei viking seja uma mistura de várias outros personagens e reis históricos originando a lenda sobre um homem que seria “descendente do próprio Odin”.

Leia também:

Criador de ‘Vikings’ diz porque Travis Fimmel foi o ator certo para interpretar Ragnar Lothbrok

O ator Travis Fimmel interpretou o papel do personagem Ragnar Lothbrok em “Vikings”. Apesar de já ter vivido outros personagens de destaque no cinema, o líder viking o tornou ainda mais conhecido no mercado. Michael Hirst explicou durante entrevista porque Fimmel se tornou a pessoa certa para o papel….Saiba mais!

.

.

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo