fbpx
CuriosidadesSéries

Vikings: Quantos anos tinha Ragnar Lothbrok quando ele morreu na 4ª temporada?

Ragnar Lothbrok se tornou o líder viking de maior importância de sua época. Na série “Vikings”, ele foi responsável por participar de invasões históricas como a de Paris, na França e também ao Mosteiro de Lindisfarne.

Michael Hirst sempre deixou claro que não se preocupou em seguir totalmente a história, criando diversos elementos fictícios. Devido a isso, a idade de muitos personagens parecia não acompanhar a época em que eles estavam sendo apresentados.

Durante o término da primeira temporada, Ragnar deveria ter em torno de 30 anos de idade. Após isso, não é revelado nenhuma informação sobre a sua idade nas temporadas posteriores. Para descobrir essa informação é preciso se atentar a alguns detalhes. O próprio Ragnar diz que foi pai aos 19 anos de idade e Bjorn Ironside tinha cerca de 12 anos no início da série.

Muitos especulam que o líder viking tenha morrido por volta dos anos 852 e 856. O seu primeiro ataque a Lindisfarne ocorreu em 793. Logo, é possível estimar que durante a sua morte na 4ª temporada, Ragnar Lothbrok deveria ter entre 59 a 63 anos de idade quando foi jogado no poço de serpentes por Aelle.

Para chegar a esse número, alguns fãs usaram como base seus próprios filhos, já que eles estavam todos adultos durante a sua morte. Apesar de ser apenas uma estimativa, a teoria faz sentido e mostra que o rei de Kattegat já estava idoso quando morreu na 4ª temporada.

Leia também:

O verdadeiro significado de Ingrid ter se tornado rainha de Kattegat na 6ª temporada

Muitos se perguntam porque a personagem Ingrid conseguiu se tornar rainha de Kattegat na 6ª temporada de “Vikings”. A feiticeira pede ajuda dos deuses para se vingar de Erik, o deixando completamente cego. Afinal, porque uma bruxa se tornou rainha na série?...Mais detalhes!

.

.

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo