fbpx
Séries

Vikings: Flecha de 1.500 anos é encontrada na Noruega

Ultimamente vários achados vikings tem feito parte dos noticiários internacionais. Devido as mudanças climáticas na região de Jotunheimen, Noruega, foi possível encontrar mais um objetivo que até então se encontrava oculto.

Foi encontrada em uma geleira derretida uma ponta de flecha com características da idade de Ferro. Segundo informações da equipe responsável pelo achado, a flecha tem cerca de 17 cm e data de 1.500 anos.

Além da ponta, o objetivo também tinha uma pena em sua traseira. Pesando cerca de 400 gramas. A flecha foi encontrada há 1.900 metros de altura. Além desse importante item viking, também foram encontrados em 2019 calçados de neve especiais para cavalos de batalha.

Confira:

Aquecimento global tem sido motivo de novas descobertas

O membro do Porgrama de Arqueologia Glaicial, Lars Pilo, disse em entrevista para a CNN que o aquecimento global tem interferido na arqueologia e nos achados dos últimos anos.

Segundo ele, nos locais de pesquisa os arqueólogos e responsáveis tem se deparado com o derretimento rápido do gelo revelando objetos que estavam congelados.

“Em nossos locais [de pesquisa], estamos presenciando um derretimento rápido, e pedaços da história humana se derretem na ordem inversa do tempo”, revelou Lars.

Devido ao derretimento glacial outros itens como armaduras, ferramentas de caça, esterco, chifres e ossos também foram encontrados. Um dos achados mais antigos data de 6.000 anos e acredita-se ter sido confeccionado na Idade da Pedra.

Vikings: Casco de barco de 15 m é encontrado na Noruega

A emissora nacional NRK deixou todos impressionados ao informar que o casco de um barco viking foi descoberto em um terreno localizado no condado de Vestfold, ao sul de Horten, conhecido por conter vários montes tumulares datados do início da Idade do Ferro…Veja mais!

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo