fbpx
Séries

Vikings: Casco de barco de 15 m é encontrado na Noruega

A série “Vikings” fez com que as lendas e histórias envolvendo os antigos nórdicos se tornassem ainda mais conhecidas. Várias descobertas tem sido feitas por arqueólogos e pesquisadores do assunto.

A emissora nacional NRK deixou todos impressionados ao informar que o casco de um barco viking foi descoberto em um terreno localizado no condado de Vestfold, ao sul de Horten, conhecido por conter vários montes tumulares datados do início da Idade do Ferro.

O responsável pelo patrimônio cultural do país, Terje Gansum, revelou que o radar capatou imagens que continham a forma de um barco. Acredita-se que a embarcação tenha pelo menos 15 metros de comprimento e seu estado de conservação ainda é um mistério. Restos da embarcação foram encontrados há mais de dois anos atrás e após analises se constatou que se tratava realmente de uma embarcação usada pelos vikings no passado.

Outros barcos encontrados no local

Essa não é a primeira vez que arqueólogos e responsáveis pelas escavações e pesquisa de Vestfold encontraram um barco usado pelos nórdicos no passado. Os mais preservados e famosos chamados Oseberg e Gokstad estão no Museu dos Barcos Vikings de Oslo.

Além do novo barco descoberto pelos pesquisadores, outra embarcação foi descoberta do outro lado do fiorde de Oslo. No entanto, as escavações ainda estavam se iniciando quando a notícia veio à tona.

Veja também: Vikings: Fragmentos de 100 espadas foram encontrados na Estônia

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo