fbpx
SériesTV e Famosos

Vikings: Criador responde perguntas relacionadas aos erros históricos da série

A série “Vikings” mistura elementos históricos e lendários com ficção para compor a sua história. Por causa disso é comum que certos erros sejam cometidos durante a adaptação. Durante entrevista para o History Extra, o criador Michael Hirst respondeu os questionamentos de fãs. Ele explicou as mudanças da trama em relação aos elementos das Sagas Nórdicas e história.

De acordo com Hirst, ele fez o possível para não ‘inventar muita coisa’ tentando manter a história o mais autentica possível.

“Eu tentei muito não ser muito inventivo. Nós queríamos nos manter autênticos. Uma pergunta que eu peço para Justin Pollard (conselheiro histórico da série) quando estou escrevendo uma história é se é plausível ou não. Você não pode dizer que é fiel, porque ninguém sabe, mas pode dizer que é plausível”, revelou o criador.

Comparação com ‘Game of Thrones’

Para se defender dos erros históricos cometidos durante as temporadas de “Vikings”, Hirst citou a série “Game of Thrones”, sucesso mundial de público da HBO. Michael Hirst lembrou que apesar dos elementos místicos e lendários, “Vikings” não é uma série de fantasia.

“Como escritor você tem que se perguntar se parece verdadeiro. Eu não estou escrevendo fantasia – Isso aqui não é Game of Thrones; eu não tenho dragões. Eu não posso inventar, tem que parecer real. Uma das coisas que mais tenho orgulho é que o que nós fazemos parece real. Nosso elenco monta em cavalos e luta. Na última temporada, eles tiveram que pegar barcos de duas toneladas em rochedos. Isso mostra a realidade da série”, concluiu.

Peaky Blinders: Criador revela que ator famoso perdeu o papel de Thomas Shelby na série

Quando os fãs assistem Cillian Murphy no papel do personagem Thomas Shelby em “Peaky Blinders”, nem imaginam que o ator disputou o protagonismo da série com outro astro conhecido do cinema….Veja mais!

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo