fbpx
História e ArqueologiaSéries

Vikings: Como o verdadeiro Ivar morreu?

Ivar se tornou um dos personagens mais importantes da série “Vikings”. O guerreiro é baseado em outra figura histórico-lendária mencionada na Saga de Ragnar Lodbrok (Lothbrok).

De acordo com o documento, Ivar, o Desossado, foi filho de Ragnar Lodbrok com sua esposa Aslauga (Aslaug). No ano de 865, Ivar teria liderado o Grande Exército Pagão ao lado de Uba e Haldano.

As sagas veem a invasão como uma resposta direta dos vikings a morte de Ragnar pelas mãos rei Aelle da Nortúmbria em 865. .

Durante o fim dos anos 865, os guerreiros vikings chegaram a Ânglia Oriental. No local, foram impelidos a fazer um acordo de paz com o rei Edmundo que lhe ofereceu cavalos.

Após isso, eles ficaram durante todo o inverno na região antes de seguirem para à Nortúmbria em 866. As lendas contam que Aelle foi executado pelos filhos de Ragnar pelo método conhecido como Águia de Sangue.

Morte

O domínio viking se estendia por toda a Grã-Bretanha por volta do ano de 870 d.C. Porém, em 873, Ivar acabou morrendo. O livro “Anais da Irlanda” traz informações sobre a morte do filho de Ragnar Lothbrok indicando que a sua morte foi algo positivo para os cristãos.

“Assim, agradou a Deus”. Deixando a entender que eles ficaram muito felizes com a morte de Ivar”.

O guerreiro também é associado a Imar, um rei nórdico de Dublim que morreu em 873. Registros Irlandeses descrevem sua morte como uma ‘doença súbita’, talvez devido a sua doença nos ossos.

A história completa você pode conferir no vídeo abaixo:

Veja também:

Trailer da 6ª temporada parte B mostra que Harald pode ter encontrado uma nova esposa

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo