Ivar, o Sem-Ossos, tornou-se um dos herdeiros mais importantes de Ragnar Lothbrok e Aslaug, ganhando notoriedade a partir da 4ª temporada de “Vikings”. Desde jovem, ele precisou passar por grandes dificuldades devido às suas limitações físicas.
+ Afinal, por que Ragnar Lothbrok escolheu Ivar para ir com ele até Wessex?
Pouco depois de seu nascimento, seu pai chegou a levá-lo para a floresta com a intenção de acabar com a sua dor. No entanto, os deuses tinham planos maiores, e o Sem-Ossos tornou-se um dos vikings mais lendários de sua época.
Qual era a doença de Ivar em ‘Vikings’?
Ainda existe um debate em relação ao problema físico de Ivar. Mas ao que tudo indica, ele sofria de uma doença chamada Osteogênese Imperfeita, causada por genes defeituosos que alteram a produção de colágeno do corpo, proteína responsável por fortalecer os ossos.
Como resultado, eles ficam bastante frágeis, podendo sofrer facilmente fraturas. Entre os sintomas se destacam: fratura óssea, aumento da cabeça, calo, coloração azulada no branco dos olhos, deformidade física, escoliose, estatura abaixo do normal, formação de tecido ósseo, lesões, perda de audição ou pernas arqueadas. Nos últimos episódios, os produtores enfatizaram o quanto Ivar estava sofrendo.
Por que os olhos de Ivar ficavam azuis em ‘Vikings’?
Um detalhe bastante visível eram os olhos do personagem. A esclera azulada é um dos sintomas da Osteogênese. Sempre que seus olhos apareciam azuis, Ivar corria o risco de se machucar, podendo sofrer fraturas.
Na última temporada, sua coloração tornou-se ainda mais evidente. Os produtores usaram isso para mostrar que sua doença havia chegado a um estado crítico, e Ivar não tinha mais esperanças. Ou ele morreria em batalha ou em sua cama.
+ O motivo que fez com que Ivar não reagisse e morresse na 6ª temporada de ‘Vikings’
O guerreiro sempre deixou claro que não desejava morrer devido à sua doença, preferindo deixar-se ser apunhalado por um soldado. Ivar lutou contra todas as probabilidades, continuando vivo até o fim, mostrando que sua limitação física não poderia impedi-lo de conquistar grandes coisas, gravando o seu nome nas sagas nórdicas como um dos filhos mais famosos de Ragnar Lothbrok.