fbpx
CuriosidadesSéries

Vikings: Afinal, o Vidente de Kattegat era humano ou um Deus?

Um dos personagens mais enigmáticos da série “Vikings” foi o Vidente de Kattegat. Todos os personagens da trama o procuravam para receber previsões sobre o seu futuro. Muitos tem se questionado se ele era um deus ou um humano. Na explicação a seguir iremos mostrar que é quase impossível que ele seja um humano qualquer.

O passado do personagem é tão obscuro quanto o seu próprio caráter. Sobre a sua aparência, não se sabe ao certo se é algo congênito, resultado de uma doença ou até mesmo violência. Sua aparência é bastante perturbadora levando a crer que ele sofreu muito no passado.

Devido a suas habilidades xamânicas, o Oráculo se tornou uma ponte entre o mundo dos vivos e o dos deuses. O personagem foi dedicado aos deuses da mitologia nórdica com fortes tendências para o sarcasmo e o cinismo. Ele enxerga as outras religiões como uma ameaça aos vikings.

Ele é deus?

Para responder essa pergunta é preciso voltar a 2ª temporada, quando o próprio Vidente conta uma história sobre o casamento do deus Njord com a gigante Skadi. Ele descreveu a divindade como um deus do mar, com pele avermelhada, velha, murcha e pés grandes e lisos.

Durante a mesma cena, ainda é possível enxergar todo o corpo do personagem, inclusive os seus pés descalços bem semelhantes aos do deus nórdico citado por ele. Por esse motivo, acredita-se que o Vidente estivesse contando a sua própria história.

Outro detalhe é que ele revelou que viveu centenas de anos e que não está nem vivo e nem morto, mas entre os dois. Tudo indica que o Vidente de Kattegat seja o deus Njord ou outra divindade da mitologia.

Vidente de Kattegat ator
Foto – Reprodução/History/MGM Television

A história da segunda esposa de Ragnar Lothbrok não mostrada na série

Durante a série “Vikings” o público foi apresentado a Lagertha, primeira esposa de Ragnar Lothbrok, e Aslaug, sua segunda esposa. A escudeira foi responsável por acompanhar o líder viking durante suas primeiras incursões se tornando famosa e respeitada.

No entanto, a verdade é que as sagas mostram outra mulher que seria responsável inclusive pelo apelido dado ao viking na mitologia. De acordo com a Saga de Ragnar Lodbrok, o personagem teria criado vestimentas especiais para enfrentar uma monstruosa serpente que guardava a sua segunda esposa….Leia mais!

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo