fbpx
CuriosidadesSéries

Vikings: Afinal, Lagertha realmente não podia ter mais filhos?

O casal Lagertha e Ragnar Lothbrok foram pais de três crianças durante a série “Vikings”. A primeira delas foi Bjorn Ironside, primogênito que posteriormente se tornou rei de Kattegat. A segunda a jovem Gyda, que morreu ainda na infância devido a praga. Lagertha ainda teve mais um filho que nasceu morto. Diante isso, muitos questionaram se a escudeira realmente não poderia ter mais filhos, uma vez que já havia sido mãe de três crianças.

Na realidade, quando Ragnar conversa com o cego na cena que antecede a sua morte, ele diz que a culpa do filho de Lagertha ter nascido morto foi o fato de ela não repousar, indo para a guerra mesmo grávida, seguindo o que foi dito pelo Vidente de Kattegat.

Disse a Lagertha que ela nunca teria outro filho. Mas ela engravidou, só que devido a suas palavras, colocou o bebê em seu ventre em perigo.”, diz o viking na cena, afirmando que a criança poderia ter sobrevivido se sua esposa tivesse tomado cuidado.

A fala sugere que Lagertha de fato poderia ter tido mais filhos, mas devido a falta de cuidados acabou perdendo o terceiro herdeiro do casal. Outro detalhe que deve ser levado em conta é que a escudeira não era infértil, já que foi mãe três vezes durante a série. Também não é detalhado se ela teve algum problema de saúde posteriormente.

Ao que tudo indica, os produtores precisaram dar o protagonismo para Aslaug e seus filhos, já que nas sagas eles se tornaram os herdeiros mais importantes de Ragnar. O próprio Bjorn era filho da amante do rei na história real, mostrando que de fato Lagertha poderia ter tido outros filhos, mas os criadores não se preocuparam com esse detalhe.

Leia também:

Ator de ‘Vikings’ apareceu no filme ‘Os Seis Signos da Luz’ e muitos fãs não perceberam

O filme “Os Seis Signos da Luz” foi lançado originalmente em 2007. Na trama um jovem chamado Will Stanton não se adapta após a sua família se mudar dos Estados Unidos para a Inglaterra. Tudo muda após ele descobrir que é o último herdeiro de um grupo de guerreiros que tem como objetivo proteger o mundo. Um dos atores de “Vikings” apareceu no elenco do longa aos 14 anos de idade….Saiba mais!

.

.

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo