Alfredo, o Grande é mencionado na história como um rei importante que defendeu Wessex dos ataques vikings. O personagem é mencionado nas séries “Vikings” e “The Last Kingdom” de maneiras diferentes.
Enquanto uma delas usa a licença poética para contar a história do personagem, a outra se foca mais nos eventos históricos e crônicas mostrando inclusive os seus herdeiros. Fora das muralhas de Winchester está localizada a abadia de Hyde Abbey. O local teria abrigado os restos mortais de Alfredo, seu filho Eduardo e sua esposa Ealswitha.
O lugar foi dissolvido e demolido durante o ano de 1538 após vários atos aprovados pelo rei Henrique VIII, que tinham como objetivo extinguir mosteiros e abadias. Devido a isso, os restos mortais dos importantes governantes de Wessex acabaram se perdendo.
Após Alfredo fundar a cidade de Winchester por volta do ano 880, a catedral e palácio ficavam localizados na região central da cidade. Com o seu crescimento, a terra acabou sendo comprada durante o último ano de reinado do rei, que iniciou a construção de uma nova catedral ao lado da antiga.
Depois de finalizada por volta de 903, sob a direção de Eduardo, o abade Grimbald e um monge erudito de São Bertin consagraram a catedral e o corpo de Alfredo foi transferido para a abadia. Juntamente com ele, também foram enterrados outros membros da casa real incluindo Eduardo e Ealswitha.
Leia também:
Quais livros serão adaptados no filme sobre a série?
Após a notícia de que a 5ª temporada iria finalizar a série “The Last Kingdom”, inspirada nas Crônicas Saxônicas do autor Bernard Cornwell, muitos fãs ficaram preocupados em como a história seria finalizada. Mas será lançado um filme sobre a série….Mais detalhes!
.