fbpx
SériesTV e Famosos

Spartacus: A história emocionante de Andy Whitfield

O ator Andy Whitfield ficou bastante conhecido após interpretar o protagonista da 1ª temporada de “Spartacus”. O astro nasceu em Amlwch, Anglesey e estudou engenharia na Universidade de Sheffield.

Apesar disso, a carreira de Andy começou realmente após ele estudar na Escola Screenwise de Atores de Filme e TV localizada em Nova Gale do Sul, na Austrália. Após isso, o ator apareceu em várias séries australianas como “Opnening Up”, “All Saints” e “The Strip”.

Um de seus primeiros papeis de destaque foi no filme “Gabriel”. Também participou de um thriller australiano chamado “The Clinic”. Andy sempre demonstrou ótima forma física é uma saúde notável. No entanto, foi após a primeira temporada de “Spartacus” que sua vida mudou completamente.

O fim de sua carreira

Andy conseguiu um grande destaque na pele do personagem Spartacus em “Spartacus: Blood and Sand”. O astro encontrava-se em seu auge quando descobriu que estava com uma terrível doença, o câncer.

Tudo se iniciou em março de 2010, quando Whitfield foi diagnosticado com um linfoma não Hodgkin. Após receber a triste notícia, Andy não deixou se abalar e iniciou um tratamento imediato na Nova Zelândia.

Por causa disso, a segunda temporada de “Spartacus” sofreu atrasos. O canal produziu uma série contendo seis partes da trama original enquanto aguardava pelo seu retorno. Dois meses após Andy ter iniciado o tratamento, ele chegou a anunciar que estava livre da doença.

Porém, no final do ano, o ator sofreu complicações em decorrência do câncer sendo obrigado a deixar o papel principal na série. Infelizmente, após uma dura e brava luta contra o câncer, Andy Whitfield perdeu a maior batalha de sua vida morrendo no dia 11 de setembro de 2011, 18 meses após ter descoberto a doença.

Ele deixou esposa e dois filhos. Após a sua morte, o ator Liam McIntyre foi escolhido para o substituir nas temporadas posteriores da trama. Muitos fãs consideram a atuação de Whitfield única. Ele travou uma verdadeira batalha fora das telinhas e deixou um grande legado lutando até o fim contra uma das doenças mais terríveis da atualidade.

Vikings: A história real por trás do funeral mais triste da 6ª temporada

Antes de iniciar é importante avisar que haverá spoilers sobre a 6ª temporada de “Vikings”. Durante a primeira parte, os fãs acompanharam uma das cenas mais tristes de toda a temporada…Veja mais!

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo