fbpx
Séries

Vikings: A história real por trás do funeral mais triste da 6ª temporada

Antes de iniciar é importante avisar que haverá spoilers sobre a 6ª temporada de “Vikings”. Durante a primeira parte, os fãs acompanharam uma das cenas mais tristes de toda a temporada.

Katheryn Winnick deu adeus à produção após seis temporadas interpretando a personagem Lagertha. A escudeira foi morta por um dos filhos de Ragnar concluindo a previsão feita pelo Vidente de Kattegat.

O seu funeral foi uma das cenas mais bem produzidas de toda à série. No entanto, até que ponto a história real dos antigos nórdicos se assemelha com o que foi mostrado na sexta temporada?

View this post on Instagram

What did you think of Lagertha’s journey?

A post shared by Katheryn Winnick (@katherynwinnick) on

A verdade sobre o funeral de Lagertha na sexta temporada de ‘Vikings’

De acordo com o History, os funerais vikings de pessoas de alto escalão e considerados importantes incluíam barcos como símbolo. O site do canal ainda diz que na mitologia os barcos tinham um grande significado representando um ritual de passagem.

“Na mitologia nórdica, os barcos simbolizavam a passagem segura para a vida após a morte, por isso desempenharam um papel fundamental nos ritos funerários. Alguns túmulos foram construídos para se parecer com barcos, com pedras usadas para delinear a forma do barco. Para outros noruegueses de alto escalão, as honras foram um passo além e foram enterradas com seus barcos de verdade”.

Apesar disso, raramente os funerais enviavam barcos para o mar. Eles eram reproduzidos em túmulos de guerreiros importantes que também eram enterrados com objetos pessoais como espadas, escudos e até mesmo seus cavalos.

Por causa disso, a produção se preocupou em dar um final digno a escudeira mais famosa do mundo. A cena ainda conta com um ritual especial enquanto o barco é enviado ao mar. Para completar, a trama ainda simboliza o encontro de Ragnar e Lagertha em Valhalla. A guerreira é levada pelas Valquírias para os braços de seu amado.

Peaky Blinders: Ator revela qual a maior dificuldade de interpretar Thomas Shelby

O ator Cillian Murphy simplesmente deu um show de atuação na pele do personagem Thomas Shelby em “Peaky Blinders”. É possível perceber o profissionalismo do astro durante as cenas e também a sua entrega total ao personagem….Veja mais!

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo