fbpx
NetflixSéries

Peaky Blinders: Porque você deve dar uma chance para a série?

A série “Peaky Blinders” vem chamando a atenção do público. Ambientada em Birmingham, Inglaterra, a trama conta a história da família Shelby conhecida por suas apostas em corridas de cavalos e navalhas afiadas em seus chapéus(Boinas).

Com nomes como Thomas Shelby (Tommy) no elenco, a produção da BBC disponível no catálogo da Netflix se destaca por sua ambientação, trilha sonora e história. Para ajudar aquelas pessoas que por algum motivo ainda estão com dúvidas se devem maratonar a série, separamos uma lista com alguns dos principais motivos que fazem com que “Peaky Blinders” mereça uma chance.

Trilha sonora

Com nomes como Red Right Hand de Nick Cave and the Bad Seeds, a produção consegue transformar simples cenas em uma verdadeira obra de arte. A trilha sonora ajuda na ambientação e faz com que o telespectador compartilhe dos sentimentos dos personagens sentindo raiva, prazer e tristeza.

Figurino e fotografia

“Peaky Blinders” é uma série de época. Por isso, é importante que a fotografia e os figurinos mesclem perfeitamente com o ambiente. Esse é um dos pontos fortes da produção que conta com enquadramentos de câmeras espetaculares e figurinos únicos que fazem o telespectador literalmente voltarem ao passado.

O relacionamento dos membros da família Shelby

A família Shelby se destaca pela peculiaridade de cada um de seus membros. Thomas é o cabeça da gangue e também a parte ‘inteligente’ fechando negócios, resolvendo problemas e até mesmo colocando a mão na massa quando precisa. O relacionamento dos irmãos se destaca e mostra o quão importante é a personalidade de cada um deles.

Inspirada em fatos reais

A série é inspirada em outra gangue que realmente existiu na Inglaterra. Eles eram conhecidos por seu estilo e modo estratégico de se comportar perante os seus inimigos. Veja mais detalhes!

Personagens marcantes

Os personagens da série são marcantes e conseguem conquistar os telespectadores rapidamente. Thomas Shelby usa frases fortes durante sua trajetória e o restante da família mistura momentos de fúria com até mesmo humor em determinados momentos.

Thomas Shelby

 O personagem interpretado pelo ator Cillian Murphy (Batman Begins) merece destaque. Seu modo de resolver os problemas juntamente com uma inteligência extrema o transformam em um personagem único dentro da trama.

“Peaky Blinders” ainda conta com outras inúmeras qualidades e com certeza deve estar em sua lista de séries que merecem uma atenção especial.

Veja também:6 séries que merecem a sua atenção

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo