fbpx
NetflixSéries

Peaky Blinders: Por que Thomas Shelby não usa roupas coloridas?

Os “Peaky Blinders” são conhecidos por seu modo único de se vestir. Eles usam boinas com navalhas afiadas e sobretudos cobrindo seus ternos de época. Muitos devem ter percebido que o personagem Thomas Shelby não usa cores em suas roupas.

Temporadas Peaky Blinders
Reprodução – Youtube/ Netflix

Apesar de na época serem usadas vestimentas com cores variadas, os Blinders preferiam se diferenciar por seu estilo extravagante e ternos luxuosos. As cores escuras e básicas dizem muito sobre o status do líder da família Shelby e sua gangue.

Eles não eram exatamente da classe alta, mas também não se encaixavam na classe baixa. Ignorando o estilo das pessoas mais ricas, que costumavam mesclar cores em suas vestimentas, Thomas preferiu mostrar um pouco de sua personalidade sombria em seu estilo de se vestir.

O personagem não aparece usando cores vivas como vermelho, amarelo, verde entre outras. Os ternos de lã com punhos simples e golas destacáveis mostram que os Peaky Blinders estão entre a classe alta e a classe baixa, evidenciando propositalmente suas qualidades comerciais. Ao mesmo tempo, suas roupas mantém um “mistério” frente à seus inimigos, que não esperam encontrar em uma gangue de rua membros que se vestem como a alta classe.

Eles se preocupavam muito com a sua imagem e a maneira com a qual as pessoas os enxergavam. Tudo era usado propositalmente como estratégia pelos Blinders para seus negócios dos mais variados tipos.

Leia também:

Cillian Murphy diz que não esperava interpretar Thomas Shelby por tanto tempo

É inegável que Thomas Shelby se tornou um dos personagens mais marcantes de “Peaky Blinders”. O gangster conquistou a admiração dos fãs através da incrível interpretação de Cillian Murphy. Em entrevista, o ator revelou que não esperava viver o papel por todo esse tempo…Mais detalhes!

.

.

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo