Para os amantes de séries sobre zumbis a produção sul-coreana chamada “Kingdom” é um prato cheio. A trama começa devagar e aos poucos vai explicando o que deu origem ao apocalipse zumbi que tem preocupado os reinos.
A produção mostra que a ganancia humana foi a grande responsável pela epidemia de mortos-vivos. Consegue através de uma história criativa reinventar o tema já conhecido e até mesmo envelhecido por outras produções do estilo.
O início da epidemia
Em “Kingdom”, tudo se dá origem quando os agricultores começam a cultivar determinas sementes vendidas por agentes chineses da Rainha Pirata. A premissa é que tais sementes consigam trazer os mortos a vida.
No entanto, a planta não conseguiu obter boas vendas e os agricultores se desfizeram das sementes as jogando em meio a natureza. Com isso, rapidamente a planta se espalhou por todo o país e começou a ser usada pelo exército coreano na guerra contra o Japão.
Várias famílias foram levadas ao canibalismo devido a fome e privações geradas pelo governo. Muitos começaram a consumir os corpos dos infectados e aumentando mais ainda a infecção zumbi.
“Kingdom” merece a atenção daquelas pessoas que procuram por séries sobre o tema que buscam inovar prendendo a atenção a cada novo episódio.