fbpx
História e Arqueologia

Homem encontra 271 itens roubados pertencentes aos antigos Vikings e Romanos

 O inglês Charles Cartwright encontrou na divisa de Worcestershire e Herefordshire cerca de 271 artefatos milenares. Ele estava usando um detector de metais quando o aparelho começou a apitar indicando que existia algo no solo.

Foi descoberto que os achados contendo itens vikings e romanos haviam sido roubados em 2017. Após horas tentando encontrar algo importante com o detector de metais, Charles se deparou com sinais de uma mistura contendo ouro e ferro.

Os artefatos estavam escondidos dentro de uma sacola de supermercado. Isso evidentemente deu o primeiro indicativo de que algo não estava certo. De acordo com informações divulgadas pelo Daily Mail, após encontrar os itens, Charles entrou em contato com o dono das terras e a polícia local.

Após uma investigação mais apurada feita pela polícia, foi descoberto que os itens foram roubados de um colecionador em 2017. Entre os 271 artefatos, continham relíquias egípcias, jóias romanas e dos vikings e diversos outros itens da era do bronze.

“Disseram-me que [todos juntos] valem 5,5 mil libras (cerca de R$ 41 mil) e são itens antigos, mas não de alto valor, Foi incrível encontrar algo tão antigo na minha primeira tentativa e minha prioridade era devolvê-los à polícia o mais rápido que pudesse”, disse Charles ao Daily Mail.

Itens foram devolvidos ao verdadeiro dono

Devido ao fato de o dono dos itens ter sido identificado, eles não foram parar em um museu. Charles Cartwright disse ao jornal que ficou muito contente em encontrar algo tão importante para a história.

Apesar de não ter recebido nenhuma recompensa, o inglês gostou de ter devolvido os itens para o seu verdadeiro dono.

“Eles poderiam ter ficado lá por mil anos se eu não tivesse passado com o detector de metais, foi uma sorte incrível”, afirmou.

Alguns dos objetos encontrados pelo inglês – Foto/West Mercia Police
VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo