fbpx
História e ArqueologiaSéries

Atores de ‘Peaky Blinders’ e ‘The Last Kingdom’ estão no elenco de série sobre faraó do Egito

A atriz Amy Wren interpretou a esposa de Uhtred, Mildrith, na série “The Last Kingdom”. Após a sua passagem pela produção inspirada nas Crônicas Saxônicas, ela entrou para o elenco de “Tutankhamun”, minissérie que conta com o estrelato do astro Sam Neill (Peaky Blinders) e foi dirigida pelo diretor Peter Webber e roteirizada pelo premiado roteirista Guy Burt.

Ela é composta por quatro episódios que narram a história do arqueólogo Howard Carter, responsável por descobrir a tumba do Rei Tut (Tutancâmon). A trama se passa no ano de 1905, quando Carter fica responsável por liderar uma expedição ao Egito.

Devido ao seu temperamento instável, ele acaba perdendo a permissão do governo para explorar o local. Após ficar um tempo vendendo objetos que já haviam sido descobertos para sobreviver, Howard é contratado pelo aristocrata britânico Lord George (Sam Neill).

George pede sua ajuda para encontrar a tumba do Rei Tut. A atriz Amy Wren interpreta o papel da esposa do lord, Evelyn Carnarvon. As filmagens foram feitas na África do Sul. No IMDb, site que mede a popularidade de filmes e séries com notas populares, “Tutankhamun” conseguiu nota 7.1/10 baseada na review de 2,1 mil usuários.

Confira a sinopse oficial:

“A história notável do encontro casual que transformou o arqueólogo pobre e ostracizado Howard Carter em um nome familiar após sua descoberta da tumba do menino-rei, Tutankhamon”.

Trailer:

Leia também:

Quem é Leif Eriksson, protagonista do spin-off de ‘Vikings’?

A Netflix divulgou finalmente o primeiro teaser de “Vikings: Valhalla”, spin-off que se passa 100 anos após os eventos mostrados em “Vikings”. Um dos protagonistas da série será Leif Eriksson, interpretado pelo ator Sam Corlett, apresentado nas sagas como o primeiro europeu a chegar à região que atualmente iria se tornar o Canadá, na América do Norte….Leia mais!

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo