No ano de 1937, a Disney lançou o filme animado “Branca de Neve e os Sete Anões“. A trama mostra a história de uma rainha malvada que tem inveja de uma jovem de beleza destacável, conhecida como Branca de Neve.
Ela decide matá-la, mas, após seus planos não darem certo, descobre que a jovem agora vive na floresta ao lado de sete amigos. Determinada a eliminá-la, a rainha se disfarça e faz com que Branca de Neve coma uma maçã envenenada.
Como resultado, a princesa cai em um sono profundo que só poderá ser desfeito com o beijo verdadeiro de um príncipe. A história se tornou um clássico, sendo adaptada diversas vezes para o cinema.
Ela foi baseada no conto de fadas chamado “Branca de Neve”, escrito pelos irmãos Grimm. Durante a adaptação para as telinhas, a história sofreu pequenas mudanças. Originalmente, a rainha má era madrasta de Branca de Neve, já que ela perdeu sua mãe ainda jovem.
Após o falecimento de sua mãe, seu pai se casou com uma mulher arrogante, vaidosa, invejosa e que possuía um espelho mágico. Sempre que a rainha o consultava, perguntando quem era a mais linda, ele citava o nome de Branca de Neve, deixando-a muito irritada.
O artista brasileiro Hidreley Diao usou suas habilidades em edição de imagem, aliadas à inteligência artificial, para transformar a personagem em e outras princesas em pessoas reais de carne e osso, e o resultado ficou muito legal.
Leia também:
Ilustrador brasileiro cria arte realista incrível do personagem Ryu da série ‘Street Fighter’
O personagem Ryu tornou-se um dos protagonistas dos jogos de luta “Street Fighter“, ao lado de Ken. Ele é descrito como uma pessoa sábia, humilde e respeitosa. Um ilustrador brasileiro criou uma arte do lutador baseado na série de mesmo nome lançada entre os anos de 1995 a 1997 e o resultado ficou bem legal…Saiba mais!
.
.