“Branca de Neve e os Sete Anões” foi lançado no ano de 1937, tornando-se um dos grandes clássicos da Disney.
Na trama, uma rainha inveja a beleza de Branca de Neve e decide pôr um fim à sua vida. Após a sua tentativa ser frustrada, a bruxa descobre que a jovem agora vive em uma floresta ao lado de sete anões.
Decidida a seguir com o seu plano maléfico, a rainha má lhe oferece uma maçã envenenada, fazendo com que Branca de Neve durma profundamente. A maldição só pode ser quebrada com um beijo e um príncipe.
A tradicional história foi adaptada diversas vezes através de filmes no cinema. Originalmente, o conto de fadas apresentado pelos Irmãos Grimm apresenta algumas diferenças em relação à adaptação da Disney.
Na história, a rainha teve uma filha alva como a neve, mas morreu logo após o seu nascimento, e a jovem foi criada pelo pai, que se casou com uma mulher arrogante possuidora de um espelho mágico.
Sempre que fazia questionamentos ao seu espelho sobre quem era a mulher mais bela do mundo, recebia como resposta Branca de Neve. Isso fez com que sua inveja aumentasse, e ela decidisse se livrar da garota.
O artista brasileiro Hidreley Diao usou suas habilidades em edição de imagem, aliadas à inteligência artificial, para reimaginar como seria o visual de uma das versões da Rainha Má se ela fosse de carne e osso.
Leia também:
Artista brasileiro cria artes realistas de Olívia, Popeye e Brutus e o resultado fica muito legal
O desenho animado “Popeye” tornou-se um sucesso ao apresentar personagens como Popeye, Olívia Palito e Brutus. O marinheiro é apaixonado por Olívia e vive constantemente impedindo que o vilão Brutus a conquiste. O artista brasileiro Bruno Moura reimaginou como seria o visual realista dos personagens através de artes incríveis no Instagram…Saiba mais!
.
.