fbpx
Séries

Arqueólogo pode ter descoberto o segredo do sucesso dos Vikings

O arqueólogo Andreas Hennis, da Universidade de Uppsala, Suécia, liderou um estudo que revelou o segredo do sucesso dos vikings no passado. Ele teria auxiliado os guerreiros nórdicos durante a conquista da Europa e também descoberta da América.

Segundo informações do arqueólogo, a produção de alcatrão em escala industrial foi muito importante para os guerreiros. Eles usavam a substância para impermeabilizar suas embarcações, principal meio de locomoção utilizado durante batalhas e também novas descobertas.

Graças ao alcatrão, eles conseguiam fazer viagens longas sem que seus navios fossem danificados durante o percurso. Andreas chegou a essa conclusão ao se basear na descoberta de poços que eram usados para a produção da substância.

Ritmo acelerado de produção

Ao realizar uma analise meticulosa, foi descoberto que o ritmo de produção aumentou significativamente e rigorosamente após a invasão de outras partes da Europa. Os poços tinham a capacidade de produzir até 300 litros de alcatrão durante um único ciclo de produção.

Graças a seus barcos longos conhecidos como drakkars, os vikings tiveram acesso a regiões que ninguém conseguia chegar na época. Tinham a capacidade de navegar em mar aberto e também em rios.

No ano de 845, eles chegaram a Paris, após navegarem pelo rio Sena. Nos anos posteriores, fundaram colônias na Irlanda, Rússia, Escócia, Inglaterra, França, Groenlândia e Islândia. Os guerreiros conseguiram até mesmo chegar a América durante o século 13, onde fundaram vilas no território que atualmente compõe o Canadá.

Leia também: Vikings: Arqueólogos encontram três grandes salões na Noruega

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo