A série “Vikings” mostra vários detalhes envolvendo os antigos nórdicos do passado. Os guerreiros se destacavam por sua brutalidade e estratégia no campo de batalha. Além disso, também eram bons construtores quando o assunto eram embarcações e grandes salões.
Três grandes estruturas de salões vikings acabaram sendo encontradas por arqueólogos. Elas estavam localizadas em um cemitério Real da Idade de Ferro em Borre, Noruega. As grandes salas eram usadas por pessoas com um alto status social.
O cemitério foi identificado pela primeira vez no ano de 1852, contendo mais de 50 estruturas construídas com o objetivo de enterrar pessoas importantes do passado.
Maior local funeral da Escandinávia
Hoje o local se tornou um dos maiores locais funerários localizados na Escandinávia. Os salões contavam com uma estrutura grandiosa. Eles tinham corredores e lareiras onde os vikings se reuniam para discutir sobre assuntos importantes envolvendo seus reinos e povos.
Apesar do tamanho majestoso, os locais não eram usados para cozinhar ou como moradia. De acordo com os arqueólogos responsáveis pelo achado, a construção era muito alta para os padrões de prédios domésticos que existiam na época.
É importante salientar que nenhuma das estruturas achadas apresentavam divisões internas, mas apenas colunas, o que é diferente das casas usadas pelos vikings como moradia. Os achados podem datar de um período entre os séculos VI e VII d.C.. Os salões também podem ter pertencido a um grande comandante viking.
Artefatos misteriosos que pertenceram aos antigos nórdicos
Conhecidos por sua crueldade no campo de batalha, os vikings não temiam a morte e estavam sempre em busca de novas terras e aventuras. Separamos alguns dos achados vikings mais curiosos da história. Eles ajudam a entender melhor sobre os nórdicos que um dia foram um dos povos mais temidos da terra…Veja mais!