fbpx
Séries

5 curiosidades sobre a série Vikings

A série “Vikings” se tornou um grande sucesso de público e tem dado espaço para outras produções do estilo. Ela conta a história da Saga de Ragnar Lothbrok (Lodhbrok) e seus filhos Ivar, Bjorn, Ubbe, Hvitserk e Sigurd.

A trama mistura elementos históricos com ficção e aborda temas importantes como política, religião entre outros. Hoje iremos mostrar algumas curiosidades sobre a produção do History criada por Michael Hirst.

1 – Céu aberto

Cerca de 70% das cenas da 1ª temporada foram filmadas fora de estúdio. Isso deu mais veracidade as filmagens permitindo que a produção explorasse as belas locações em céu aberto.

2 – Choque cultural

A série mostra a batalha dos nórdicos contra o resto da Europa (Principalmente França e Inglaterra). Enquanto os vikings estavam cultuando deuses nórdicos como Thor e Odin, o nome de Jesus Cristo ganhava cada vez mais força no continente europeu.

3 – Aula de História

Vikings também é história. Diversas cenas e diálogos usados na trama aconteceram de fato historicamente. Registros como a invasão viking em Lindisfarne, retratada no segundo episódio da série e o saque ao mosteiro em 8 de junho de 793, aconteceram de verdade sendo considerado pelos historiadores como o ‘início da era das invasões vikings na Europa’.

4 – Família

Helga e Torvi tem muito em comum na vida real. As atrizes Georgia Hirst e Maude Hirst são irmãs e também filhas do criador da série, Michael Hirst. Além disso, os irmãos de Katheryn Winnik, Markjan Winnick e Adam Winnick também participaram da série.

5 – Grande ator

Travis Fimmel (Ragnar Lothbrok) disputou uma indicação ao Emmy Awards 2017 como Melhor Ator de Série Dramática pelo seu papel em “Vikings”.

View this post on Instagram

Danger Close is out now 🇦🇺

A post shared by Travis Fimmel (@travisfimmel) on

Leia também: Vikings: Ator fala sobre a possibilidade de Floki retornar na 6º temporada

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo