A cerimônia do Oscar 2022 foi marcada por um momento inesperado protagonizado por Chris Rock e Will Smith. Durante a apresentação do comediante do Prêmio de Melhor Comentário, Rock fez uma piada envolvendo a esposa de Smith, e o astro subiu no palco, dando um tapa no rosto do protagonista de “Todo Mundo Odeia o Chris”.
Confira o momento:
A reação de todos os convidados foi de surpresa, não entendendo se o fato era real ou foi combinado. Porém, posteriormente Will Smith voltou ao palco para receber o prêmio de Melhor Ator por seu trabalho em “King Richard” e pediu desculpas pelo ocorrido.
O comentário sobre a cabeça raspada de Jada Pinkett Smith, que sofre de uma doença que causa a queda dos cabelos chamada alopecia, provocou a ira do ator, que ainda chegou a dizer para o humorista não falar de sua esposa.
“A arte imita a vida. Eu pareço o pai maluco, assim como eles disseram sobre Richard Williams. Mas o amor vai fazer você fazer coisas loucas”, disse Smith durante o discurso sem citar o nome de Rock. A academia revelou que não apoia a violência durante a cerimônia e Chris decidiu não prestar queixa sobre o ocorrido.