fbpx
NetflixSéries

7 séries que todo fã de ‘Vikings’ deveria assistir

Séries históricas costumam chamar a atenção com suas batalhas, ambientação e também personagens. A série “Vikings” se tornou uma das mais famosas do ramo. Ela se baseia na Saga de Ragnar Lodbrok (Lothbrok), um rei lendário que teria governado a Suécia e Dinamarca entre os séculos VIII e IX.

Muitos fãs tem procurado opções para assistir enquanto a segunda parte da série não retorna. Separamos uma lista com séries que merecem a atenção do público.

1 – Peaky Blinders

No topo da lista está uma velha conhecida dos fãs. Ela conta a história da gangue liderada por Thomas Shelby, um gangster que se destaca por sua frieza e também inteligência. Os Peaky Blinders são conhecidos por suas navalhas afiadas em seus chapéus, estilo único de se vestir e também apostas em corridas ilegais de cavalos.

2 – Spartacus

A trama conta a história de Spartacus. Ele é capturado e levado como escravo. Sua esposa é vendida como escrava para mercadores sírios. O guerreiro é jogado na arena e acaba surpreendendo a todos, matando 4 gladiadores e demonstrando que o seu destino não é morrer enquanto não reencontrar a sua amada esposa.

3 – Filhos da Anarquia (Sons of Anarchy)

A série conta a história de Jackson Teeler interpretado pelo ator Charlie Hunnam. Ele é vice-presidente de um clube fundado por seu falecido pai chamado Sons of Anarchy. Em meio a confrontos internos, Jax precisará conciliar os interesses do clube com a sua vida pessoal.

4 – Black Sails

Subestimada por muitos, a série de piratas do canal Starz narra das aventuras do capitão Flint e seus homens. Ela se passa cerca de 20 anos após o grande sucesso de Robert Louis Stevenson, “A Ilha do Tesouro”. Intrigas, traições e lindas batalhas marítimas fazem de “Black Sails” um atrativo à parte para fãs do estilo.

5 – The Last Kingdom

A série baseada nos livros Crônicas Saxônicas, do escritor Bernard Cornwell , é um atrativo à parte para os fãs de “Vikings”. Além de mostrar personagens que apareceram em ambas as séries como Alfredo, o Grande, ela ainda mostra de uma forma diferente o confronto entre os vikings e os saxões.

6 – Ascensão: Império Otomano

O sultão otomano Maomé II inicia uma campanha para tomar a capital do Império Bizantino, Constantinopla mudando o curso da história por séculos.

Kingdom

A série sul-coreana da Netflix tem chamado a atenção dos assinantes. Misturando elementos históricos com o gênero zumbi, ela se passa na época da Dinastia Joseon (1392-1897), quando um príncipe herdeiro acaba sendo enviado em uma missão com o objetivo de investigar uma misteriosa praga. Todo reino é ameaçado quando um surto de zumbis começa a se multiplicar de maneira misteriosa. Amantes de séries como “The Walking Dead” irão se surpreender com a história de “Kingdom”.

Vikings: Criador responde perguntas relacionadas aos erros históricos da série

A série “Vikings” mistura elementos históricos e lendários com ficção para compor a sua história. Por causa disso é comum que certos erros sejam cometidos durante a adaptação. Durante entrevista para o History Extra, o criador Michael Hirst respondeu os questionamentos de fãs…Veja mais!

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo