fbpx
Séries

Xena – A Princesa Guerreira: A história por traz de Lucy Lawless

Todos que nasceram nos anos 90 tiveram a oportunidade de acompanhar o nascimento de séries, filmes e desenhos únicos que marcaram toda uma geração. O seriado “Xena:A Princesa Guerreira” se tornou muito famoso e aclamado pelos fãs.

Na época, Xena e Hércules estavam fazendo muito sucesso na TV. A atriz Lucy Lawless foi a responsável por interpretar a protagonista da série. Seu nome verdadeiro é Lucille Frances Ryan.

Ela nasceu em Auckland, Nova Zelândia, no dia 29 de março de 1968. Sua primeira aparição nas telinhas foi aos 20 anos de idade quando participou de duas temporadas de um programa exibido na Ásia e Oceania.

No entanto, foi na série “Xena” que Lucy ganhou reconhecimento e se tornou uma das atrizes mais memoráveis dos anos 2000. Seu pai era prefeito e sua mãe professora. Devido ao fato de Frank (pai de Lucy) comandar a cidade, ela achava que ele era o responsável por pagar todas as contas de água do lugar.

Isso a deixava furiosa com pessoas que desperdiçavam água na escola. A atriz estudou opera por cerca de três anos. No entanto, acabou desistindo ao ver que essa não era a sua verdadeira vocação.

Lucy sofreu durante um breve período de bulimia. Após se curar, ela então entrou para a faculdade e fez aulas de jazz e violino. A famosa pensou em seguir carreira como bióloga marinha ou patologista, mas acabou desistindo e não levando isso a sério.

Miss Nova Zelândia

Não é segredo para ninguém que Lucy Lawless chamava a atenção na pele da Princesa Guerreira devido a sua beleza. Na vida real a atriz foi eleita Miss Nova Zelândia (uma das principais causas que ajudaram a torná-la famosa).

Aos oito anos de idade, Lucy demonstrou interesse por interpretação e teatro. Começou a aparecer em várias peças e musicais na época em que estudou em colégios de freiras aos arredores de Auckland.

No local, ela começou a fazer vários comerciais e conseguiu o seu primeiro trabalho como atriz aos 20 anos de idade na série Funny Business. Após ser convidada para o elenco do filme “Hercules and the Amazon Women”, da Renaissance Pictures, Lucy finalmente ganhou uma grande oportunidade. Os produtores ficaram encantados com a beleza e talento da neozelandesa.

Após a atriz Vanessa Angel adoecer, Lucy foi escolhida para gravar a série “Xena: Princesa Guerreira”. A experiencia acabou sendo um grande sucesso e a famosa gravou várias temporadas e episódios.

Atualmente a atriz ainda continua atuando e já participou de outros trabalhos como “Spartacus”, “Salem” e Ash vs Evil Dead”. Lucy é bastante ativa no Twitter e sempre está publicando algo relativo a seus novos trabalhos e meio ambiente.

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo