O Capitão Li Shang foi apresentado na animação “Mulan”, lançada pela Disney em 1998. Ele é filho do general do exército e tem como objetivo suceder o seu pai como líder da tropa.
Após ser nomeado como líder de um grupo de soldados que tem como objetivo defender a China da tirania de Shan, ele consegue se destacar. Conhecedor de táticas avançadas de batalha, Shang se destaca por sua beleza física arrojada e físico forte.
Durante o tempo em que permaneceu como general de sua divisão, precisou lidar com a responsabilidade de carregar a segurança da China em suas mãos.
O personagem tem dificuldades com assuntos sociais e nem mesmo se sente seguro o suficiente para contar a Mulan o que sente por ela. É descrito como um chinês de alta estatura, pele bronzeada, olhos castanhos e cabelo preto.
Durante o filme, Li é visto vestindo uma armadura de guerreiro com acabamento dourado. Também apareceu sem camisa durante o treinamento de novos recrutas. O guerreiro tem uma força acima da média, sendo tolerante à dor e habilidoso na arte do bojutsu.
O artista brasileiro Hidreley Diao usou suas habilidades em edição aliadas à inteligência artificial para mostrar como seria o visual de Li Shang se ele fosse uma pessoa de carne e osso. O resultado ficou bem legal e deu um vislumbre de como o guerreiro iria ficar em sua forma “humana”.
Leia também:
Athena, Marin, Seya e outros: Artista mostra como seria o visual dos personagens de ‘Os Cavaleiros do Zodíaco’ se eles fossem reais.
O mangá e a série animada “Os Cavaleiros do Zodíaco” tornou-se um verdadeiro fenômeno no Ocidente. Ele foi publicado pela primeira vez em dezembro de 1985 na revista Weekly Shōnen Jump. Um ilustrador brasileiro criou artes realistas de alguns personagens do anime e o resultado ficou muito legal…Saiba mais!
.
.