O live-action “Mulan” estreou nesta sexta-feira (4) no catálogo do Disney+ nos Estados Unidos. No site Rotten Tomatoes, o longa recebeu 80% de aprovação do publico sendo eleito ‘um dos melhores live-actions da Disney’.
Dentre as críticas, alguns acharam que a produção deveria ter contado a clássica história com mais profundidade. A direção, cenários e também adaptação foi bastante elogiada.
“Uma aventura envolvente e envolvente que representa não apenas uma recontagem eficaz do filme de 1998, mas indiscutivelmente a melhor das reconstruções de animação live-action do estúdio.”, disse Johnny Oleksinski ao New York Post.
A retirada do personagem clássico
Mesmo o live-action não contando com a presença do dragão Mushu, Kate Erbland disse ao indieWire que “Mulan” conseguiu agradar com batalhas incríveis e também ‘cenários chineses de tirar o fôlego.
Vários outros comentários feitos pelos críticos mostram que o longa realmente merece a atenção dos fãs da clássica animação e também de um novo público, que procura por uma aventura cativante cheia de lindos cenários e batalhas envolventes.
No Brasil, a expectativa é que “Mulan” seja lançado diretamente nos cinemas ainda sem data definida.
Trailer: