fbpx
História e ArqueologiaNetflixSéries

Vikings: Valhalla – Leif Eriksson e Harald Sigurd se conheceram na vida real?

Vikings: Valhalla”, derivada de “Vikings” na Netflix, apresentou ao público os guerreiros Harald Sigurdsson, bisneto de Harald Finehair, e Leif Eriksson, filho de Eric, o Vermelho. Na primeira temporada eles participam de uma importante incursão juntos rumo ao reino cristão governado pela bisneta de Rollo.

Diante disso, muitos tem questionado se Harald e Leif realmente lutaram juntos na história real. O explorador foi o primeiro europeu a desembarcar na América do Norte, bem antes que Cristóvão Colombo.

Já o meio-irmão de Olaf Haraldsson se tornou rei da Noruega entre os anos de 1046 e 1066. Leif Eriksson morreu por volta do ano 1020, pouco tempo depois do nascimento de Harald em 1015.

Isso mostra que é improvável que eles tenham lutado juntos na vida real e muito menos se conhecido. A informação também foi confirmada pelo Screen Rant, que mostra que Leif Eriksson e Harald Sigurdsson nem ao menos tiveram a oportunidade de se conhecer pessoalmente.

Evidentemente que “Valhalla” teve a liberdade poética de adaptar vários elementos presentes nas sagas para melhor contar a história.

Leia também:

Onde Ragnar Lothbrok esteve após desaparecer de Kattegat na 4ª temporada?

Um dos grandes furos de roteiro da série “Vikings” aconteceu durante a quarta temporada, quando Ragnar Lothbrok simplesmente desisti de ser rei de Kattegat desaparecendo por um tempo. Diante disso várias teorias foram criadas mostrando onde ele pode ter ido na temporada….Saiba mais!

.

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo