fbpx
NetflixSéries

Vikings: Teoria revela quem é a verdadeira culpada pela guerra entre irmãos

A sexta temporada de “Vikings” deverá retornar em meados de novembro/dezembro. Enquanto isso, várias teorias tem surgido com relação ao futuro de alguns personagens na série.

Antes de continuar é preciso avisar que haverá spoilers sobre a produção. A personagem Lagertha (Katheryn Winnick) foi uma das mais importantes da trama. No entanto, um usuário chamado Wissaboo usou o Reddit para criar uma teoria dizendo que a escudeira é a verdadeira responsável por tudo o que está acontecendo.

“Agora me ouça. Todo o caos previsto pelo vidente (John Kavanagh), todas as divisões entre os irmãos, a morte do neto, o reinado de terror de Ivar, os problemas de Hvitserk, a invasão de Rus, são todos culpa de Lagartha.”, iniciou ele dizendo que a ex-mulher de Ragnar seria culpada por tudo o que está acontecendo atualmente na série.

Teoria diz que Lagertha é culpada pela batalha contra os russos

Wissaboo continuou explicando a sua teoria e também indicou que a guerra entre Bjorn, Ivar, Hvitserk e os Rus também teria sido culpa da escudeira.

“Se ela não tivesse invadido Kattegat e matado Aslaug (Alyssa Sutherland), nada disso teria acontecido. Eu não assisti o último episódio ainda, então não sei como Bjorn morre, mas se é durante a invasão pelos Rus, a culpa também é dela.”

“Ela não tinha boas razões para invadir. A cidade estava crescendo e prosperando sob o controle de Aslaug e Bjorn. Os filhos de Ragnar foram unificados. Ela fez isso apenas por despeito e dividiu os irmãos para sempre. Agora eu acho que ela é uma ótima personagem, mas ela trouxe tudo isso para as pessoas com quem ela supostamente se importava”.

Outro usuário comentou a teoria e defendeu a tese de que Lagertha não teve culpa alguma, mas sim Ragnar. Segundo ele, todos tiveram a livre escolha de perdoar ou não a escudeira. Um exemplo foi Ubbe, que apesar de também ser filho de Aslaug, vivia em paz ao lado de Lagertha.

“Ubbe e Hvitserk poderiam fazer as pazes com ela, Ivar não e isso foi o que impulsionou os últimos eventos. Quero dizer, se você voltar longe o suficiente, verá que é tudo culpa de Ragnar por querer navegar para o oeste em primeiro lugar, caso contrário, eles ainda viveriam felizes na fazenda e [a filha de Lagertha] Gyda (Ruby O’Leary) provavelmente ainda estar vivo, longe da cidade onde a doença que a matou se espalhou.”, afirmou o usuário Last_lorien.

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo