fbpx
Séries

Vikings: Teoria mostra para onde Ragnar Lothbrok foi quando deixou Kattegat na 4ª temporada

Durante a quarta temporada de “Vikings” o personagem Ragnar Lothbrok sofre uma recaída e decide deixar Kattegat rumo ao desconhecido. Os produtores simplesmente não explicam o que aconteceu com o guerreiro viking durante o tempo em que caiu em profunda depressão tentando até mesmo tirar a sua própria vida.

Por meio do Quora, alguns fãs criaram teorias do que pode ter acontecido com o pai de Bjorn, Ubbe, Ivar, Sigurd e Hvitsek. A melhor resposta foi de um usuário chamado Diego Rolle. Ele começa explicando que existe um verdadeiro ‘buraco’ na trama neste ponto da série.

Dentre vários fatores que levaram o líder viking a tomar tal atitude, estão suas perdas em temporadas anteriores. Além disso, ele também se entregou as drogas piorando ainda mais a sua situação.

O que aconteceu com Ragnar Lothbrok?

Ragnar morte vikings
Foto – Reprodução/History

“Não tenho resposta, é o maior buraco na trama que já vi em uma série dessa qualidade. Entenda-me, é uma ótima série, mas a trama completa com a garota chinesa, o vício de Ragnar em drogas (ópio, suponho, que é bastante conhecido na Europa desde os tempos antigos) e sua síndrome de abstinência (os viking berserkers eram famosos por sua fúria em batalha devido ao consumo de… DROGAS, então acredito que ele possa ter acesso fácil, mas talvez não ao ópio) não faz sentido”, iniciou o usuário.

Na sequência, ele teorizou algumas explicações sobre onde Ragnar pode ter ido durante o tempo em que ficou fora de Kattegat

“Foi para o sul para os reinos cristãos, provavelmente para um mosteiro: Ragnar estava muito interessado na teologia e cultura cristãs devido à influência de Athelstan. Aldo, eles têm conhecimentos de medicina e um clima quente que dá a Ragnar uma melhor oportunidade de sobreviver. Os mosteiros também são muito reservados, então ninguém vai perceber que aquele monge doente era realmente um poderoso rei viking e guerreiro que já foi o terror de todos os cristãos”, explicou o internauta.

Na segunda opção, Diego acredita que Ragnar pode ter viajado para o Leste.

“Foi para o Leste: os vikings da série são retratados como guerreiros destemidos que também, às vezes, semeiam e pescam, mesmo quando Ragnar e, principalmente Lagertha, no início da série estavam ávidos de terras férteis para semear. Na verdade, os vikings eram mais do que fazendeiros ou guerreiros, eles eram COMERCIANTES. Os Rus (fundadores do que um dia se tornou o reino da Rússia) ou Varengians (que formaram a Guarda Varengian dos imperadores bizantinos) eram principalmente comerciantes, então mercadores asiáticos, europeus e bizantinos ou do Oriente Médio não eram incomuns nos países escandinavos. Ragnar era bastante conhecido nos reinos escandinavos, mas talvez ele consiga se manter discreto nesta parte do mundo viking. Além disso, eles poderiam ficar em um ambiente mais quente, ser bem nutridos e ter acesso a melhores remédios (e drogas, para que ele não tivesse que enfrentar a síndrome de abstinência)”, completou.

A teoria mostra que Ragnar Lothbrok pode ter buscado por algum lugar em que pudesse ter o seu anonimato, sem que ninguém o conhecesse como o rei poderoso que se tornou em Kattegat.

Ragnar ou Rollo? Ao lado de qual deles você lutaria em ‘Vikings’? Responda o Quiz e descubra!!!

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo