fbpx
CuriosidadesSéries

Vikings: Empresa cria carro híbrido chamado Valhalla

Os ingleses foram surpreendidos durante a Idade Média por várias invasões vikings. os guerreiros nórdicos não tinham medo da morte e ansiavam por Valhalla durante as batalhas. A história foi detalhada em séries como “Vikings”, “The Last Kingdom” e o próximo spin-off “Vikings: Valhalla”, que será produzido pela Netflix.

Vários séculos depois, Valhalla volta a ganhar destaque graças a um supercarro híbrido criado pela empresa Aston Martin. Com um design esportivo, Valhalla foi revelado recentemente na Inglaterra como um carro-conceito.

A ideia geral é que o veículo seja um passo entre o híbrido e o supercarro completamente elétrico. De acordo com a Aston Martin, ele conta com uma vitrine tecnológica que permite que o piloto tenha um pouco da experiencia das pistas de corrida.

Ele é movido por um PHEV, que possuiu três motores. O principal deles é um V8 biturbo 4.0, localizado na traseira do veículo. O motor contém um virabrequim que permite ao carro uma maior capacidade de resposta.

Para alimentar um sistema tão robusto foi utilizada uma bateria de 150 kW que faz o uso de um par de motores elétricos montados no eixo dianteiro e eixo traseiro. Ao todo o veículo tem uma potencia combinada de 950 cavalos.

Tudo isso, aliado a um visual esportivo que com certeza chamará a atenção por onde passar.

Confira as imagens:

Foto: Aston Martin / Divulgação
Foto: Aston Martin / Divulgação

A empresa acredita que Valhalla consiga completar uma volta em Nurburgring com apenas 6min e 30s. Tudo isso, graças a velocidade do veículo que vai de 0 a 100 km/h em apenas 2,5 segundos.

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo