fbpx
Séries

Vikings: Teoria explica porque Ragnar convidou Athelstan para se juntar a ele e Lagertha

Uma das cenas mais lembradas de “Vikings” aconteceu durante a 1ª temporada e envolveu os personagens Athelstan, Ragnar Lothbrok e Lagertha. O viking leva o monge para a sua fazenda após o saque ao mosteiro de Lindisfarne.

Em uma das cenas, Ragnar convida Athelstan para se juntar a ele e Lagertha na cama. O monge nega dizendo que isso iria contra os seus costumes. Para os Vikings, esse tipo de relacionamento era bastante comum.

Alguns até mesmo praticavam a poliginia, um tipo de poligamia onde homens podiam se casar com mais de uma mulher.

Por que Ragnar convidou Athelstan?

Muitos entenderam a cena como uma espécie de teste, onde o rei viking testou a confiança do novo integrante de sua família. Alguns fãs foram ao Reddit discutir teorias sobre a cena e o seu real significado.

Um deles explicou que Ragnar realmente queria a companhia de Athelstan, mas por curiosidade.

“Acho que foi uma oferta genuína, mas mais por curiosidade para ver o que ele faria. Duvido que Ragnar o tivesse matado por aceitar”.

Crédito – History/MGM Television

Outro, explicou que Ragnar estava curioso em relação aos costumes cristãos de Athelstan, por esse motivo, queria ver até onde ele iria em nome de sua crença.

“Eu acho que foi uma oferta honesta. E naquele ponto, ele ficou intrigado com a fé de Athelstan e queria testar se ele poderia ser tentado”.

A cena tem muitas interpretações, assim como várias outras da série. O criador Michael Hirst queria que cada pessoa tirasse a sua própria conclusão em determinadas cenas. Outro detalhe, é que Ragnar sempre foi um homem curioso e encontrar Athelstan o permitiu conhecer coisas novas, que era o seu objetivo desde o princípio.

Veja também: 6 filmes históricos de guerra que você deveria assistir

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo