fbpx
FilmesListas

Vikings: 6 filmes históricos de guerra que você deveria assistir

Ao longo dos anos foram lançados diversos filmes históricos de guerra de grande sucesso. Alguns deles ficaram marcados como verdadeiras ‘obras primas’ cinematográficas devido a sua boa reputação com a crítica em geral.

Separamos uma lista com alguns dos melhores filmes de guerra históricos que fãs de outras produções como “Vikings” deveriam assistir.

1 – 300 de Esparta

O filme se tornou um clássico do cinema dirigido por Zack Snyder, responsável pela nova versão de “A Liga da Justiça”. A trama conta a história do rei Leônidas, interpretado pelo ator Gerard Butler. Os Persas tentam intimidar os espartanos que não recuam e mesmo com poucos homens, lutam até o final.

2 – Tróia

O clássico protagonizado pelo ator Brad Pitt marcou gerações. A história mostra a batalha entre os reinos de Esparta e Troia. O príncipe troiano Paris se apaixona pela esposa do rei Menelau e acaba a levando de volta para Troia. A partir de então, começam as intrigas entre os comandantes e reinos resultando em uma grande guerra.

3 – Coração Valente

Na época de sua exibição o filme recebeu vários prêmios. O ator Mel Gibson interpreta o escocês William Wallace, um homem que sofre há tempos com as ações dos ingleses. Isso se torna ainda pior quando a sua esposa é assassinada resultando em uma busca desenfreada do protagonista por vingança.

4 – Gladiador

É impossível falar de filmes clássicos de guerra sem citar essa verdadeira obra prima do cinema. O filme segue a história do general romando Maximus e sua luta pela liberdade do seu povo.

Outros filmes de destaque podem ser conferidos no vídeo abaixo:

Outros nomes como “A Legião Perdida” e “Rei Arthur: A Lenda da Espada” completam a lista de filmes que valem a pena ser assistidos por pessoas que gostam desse tipo de temática e história.

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo