fbpx
Séries

Vikings: quem é Harbard, personagem misterioso que aparece na série?

Um personagem bastante misterioso acabou chamando a atenção na terceira temporada de “Vikings”. Harbard apareceu tão rápido quanto seu desaparecimento sem explicação na produção. Por causa disso, muitos começaram a especular quem seria esse estranho personagem.

O site Screen Rant tentou acabar com a curiosidade do publico explicando esse mistério. Harbard chegou em Kattegat tornando a previsão de Aslaug, Siggy e Helga em realidade. Ele se apresenta como um andarilho e também contador de histórias. As mulheres do local o recebem com fascínio e o personagem até mesmo tem um caso com a então rainha, Aslaug.

Quem é Harbard, o misterioso andarilho que aparece em Kattegat?

Um detalhe curioso é que o personagem conseguia aliviar as dores de Ivar apenas o tocando. Quando Siggy salva as crianças no lago, Harbard mais uma vez aparece sugerindo ser algum deus ou algo do tipo.

A série apesar de não se focar inteiramente em aspectos míticos, se passa em um mundo onde os deuses realmente existem e podem ser contactados pelos humanos. Isso é comprovado pelas visões do Vidente de Kattegat que em sua maioria, sempre acabam se concretizando.

Em outra cena importante da série, Odin aparece pessoalmente para revelar aos filhos de Ragnar Lothbrok que seu pai foi morto por Aelle. Com isso, não é estranho imaginar que Harbard seja realmente um deus.

Floki já havia afirmado que Harbard é um dos nomes de Odin, fato confirmado pelas lendas da mitologia nórdica. O nome “Harbard” significa “Barba Cinza” e é utilizado por Odin no épico poema Hárbarðsljóð.

Na história o grande deus aparece na forma de um barqueiro. Outro detalhe é que Harbard consegue curar a dor de Ivar apenas o tocando confirmando o seu caráter sobrenatural. Apesar dessa explicação lógica, existem outras teorias.

Uma delas é que Harbard é na realidade Loki se passando por Odin. A outra afirma que o personagem é na realidade Thor, devido a suas semelhanças com o conto “A História de Utgarda-Loki”. O que todos concordam é que ele é um ser sobrenatural que apareceu rapidamente na série deixando várias dúvidas entre os fãs.

The Witcher: (Déjà vu) veja porque o elenco da série é tão familiar

A primeira temporada de “The Witcher” se tornou uma das mais assistidas de 2019. Geralt de Rívia, Ciri, Yennefer e companhia tem chamado a atenção do público. Apesar dos atores principais serem aparentemente novatos nas telinhas, eles já participaram de outras produções…Veja mais!

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo