Durante a 6ª temporada de “Vikings” a personagem Lagertha é morta por Hvitserk cumprindo a profecia do Vidente de Kattegat. Durante as temporadas iniciais, o oráculo deixou claro que a escudeira seria morta por um dos herdeiros de Ragnar. Enquanto muitos acreditavam se tratar de Ivar, Hvitserk surpreendeu ao confundi-la com o irmão dando o golpe final.
O funeral da personagem interpretada por Katheryn Winnick está entre os mais lindos de toda a série. Por trás da cena existe um grande significado descoberto graças a estudiosos e arqueólogos.
Os nórdicos recebiam dois tipos de tratamentos quando morriam. O mais popular, consistia na cremação do corpo. Posteriormente, eles também passaram a ser enterrados. Durante o funeral de Lagertha é possível ver que ela foi colocada em uma pira funerária, assim como aconteceu com outros personagens na série.
A estrutura geralmente feita de madeira era usada para queimar o corpo do falecido durante um rito funerário ou execução. O ato de incendiar o corpo era feito devido uma crença pagã em que os vikings acreditavam que a fumaça do fogo ajudaria a levar a pessoa para a “vida após a morte”.
Achados arqueológicos também mostram que vários deles foram enterrados em seus barcos ao lado de suas armas e até mesmo animais. O uso das embarcações como simbolismo significada a passagem segura do morto para a vida após a morte.
Leia também:
Ator flagra colega escondido no banheiro assistindo ‘Vikings: Valhalla’
O ator Mark Rowley interpretou o papel do personagem Finan em “The Last Kingdom”. Aproveitando a pausa nas filmagens da série, o astro foi até o trailer do colega Arnas Fedaravicius e o flagrou em frente ao seu notebook assistindo “Vikings: Valhalla”….Saiba mais!
.