fbpx
Séries

Vikings: O significado real dos nomes dos personagens da série

A série “Vikings” apresentou ao público vários personagens importantes presentes nas Sagas de Ragnar Lothbrok e Conto dos Filhos de Ragnar. O que muitos não sabem é que existem significados reais por trás dos nomes de alguns deles.

Ragnar Lothbrok

O personagem interpretado pelo ator Travis Fimmel foi baseado em uma figura histórica-lendária das sagas. Seu nome é composto pelos elementos nórdicos antigos “Ragin”, que significa “Conselho” e “Hari”, que quer dizer “Exército”. A palavra também é associada aos termos “guerreiro” e “julgamento”.

Ragnar tatuagens significado
Foto – Reprodução/History

Lagertha

A escudeira foi interpretada pela atriz Katheryn Winnick. A guerreira era uma “skjaldmö”, mulher guerreira que usava escudo. Por esse motivo, ela ficou conhecida como “Donzela do Escudo”. Apresentada na obra de Saxo Grammaticus escrita por volta do século XI, seu nome aparece no 9ª volume como “Lathgertha”, possivelmente uma latinização do nórdico “Hlaðgerðr” que une as palavras ““Hlað” e “Gerðr”, significando respectivamente “Tecer” e “Proteção”.

Lagertha vikings
Foto – Reprodução/History/MGM Television

Floki

O construtor de barcos foi responsável por ajudar Ragnar durante suas invasões. Acredita-se que o seu nome seja uma homenagem ao deus nórdico da trapaça, Loki. Ele também ficou conhecido como “viking heroico” sendo o primeiro norueguês a visitar deliberadamente a Islândia.

Floki vikings
Foto – Reprodução/History

Ivar, o Desossado

O nome do herdeiro de Aslaug tem um significado mais amplo. O nome originário da Escandinávia é formado por ýr” (teixo – uma espécie de árvore) e “arr” (que vem de “hari” e significa “guerreiro”).

Ivar Vikings
Foto – Reprodução/History

Bjorn Ironside

O nome do primogênito de Ragnar e Lagertha tem origem finlandesa e significa “Urso”. Já a palavra “Ironside (Braço de Ferro)” é uma acunha ganhada por Bjorn após as suas inúmeras batalhas.

Missão Presente de Natal filme
Foto – Divulgação/History

Rollo

Seu nome é uma latinização da nomenclatura germânica “Hrolf”, que também é originária do nome “Hrodwulf”, “hrod” (renome) e “wulf” (lobo). Muitos acreditam que o nome do guerreiro signifique apenas lobo.

Leia também: The Last Kingdom: Primeiras imagens da 5ª temporada são divulgadas

Vikings 6 temporada online
Reprodução – History
VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo