fbpx
História e ArqueologiaSéries

Vikings: Kattegat realmente existe? Saiba a localização do vilarejo de Ragnar e Lagertha

O vilarejo de Kattegat se tornou um dos locais mais importantes de “Vikings”. Até mesmo no spin-off “Vikings: Valhalla” ele voltará aparecer como um grande polo comercial entre os guerreiros remanescentes.

Já publicamos anteriormente artigos mostrando um pouco sobre o local usado nas locações da série. Hoje iremos detalhar se a vila realmente existe na vida real e onde ela está localizada. Apesar do lugar não estar localizado na Noruega, como é mostrado na trama, ele realmente existe e chama atenção inclusive de turistas e fãs da produção.

A Kattegat real

Guinness Estate Luggala Ireland mostrando Lough Tay e a montanha Luggala. 
O alojamento branco da propriedade é visível na extrema direita
Foto – Giuseppe Milo

A Kattegat real é na realidade uma área marítima localizada entre a Dinamarca, Noruega e Suécia. As imagens foram feitas em Lough Tay, County Wicklow, Irlanda. Também chamado de Lough Tay, o lago está situado em uma propriedade privada nas montanhas de Wicklow, na Irlanda.

Durante a sua juventude, o filósofo Bertrand Russell teve a oportunidade de visitar a Irlanda e fez uma passagem pelo lago. Ao lado do amigo Michael Davitt, um ativista republicando irlandês, Russel ficou impressionado com a beleza do lugar.

Meio século depois ele retornou ao lado de Crompton Davies. A experiencia marcou a vida do filósofo que ficou encantado com a beleza e majestade de Lough Tay o fazendo ter questionamentos sobre o passado. Vale lembrar que o lugar também serviu de cenário para os filmes “Zardoz” e “Excalibur (1981)”.

Uma vista panorâmica de 
Lough Tay no Condado de Wicklow, na Irlanda. Foto – Tszabon/Wikipédia

Mudanças de Kattegat em ‘Vikings: Valhalla’

O criador de “Vikings”, Michael Hirst, falou sobre as mudanças de Kattegat na derivada durante entrevista (via Whats on Netflix). Ele disse que o local estará bem diferente e ainda terá grande importância para os sucessores de Lagertha, Ragnar, Bjorn e companhia.

”Poderia ser em uma escala maior do que os episódios finais dos meus vikings. Porque os exércitos e as grandes batalhas que tivemos … Você realmente não pode ser muito maior do que isso, na verdade. Mas o que posso dizer? Está sendo feito nos mesmos lugares. Voltamos para Kattegat. É claro que esse é o lar espiritual dos vikings. Mas é uma Kattegat alterada. É um estabelecimento… é um dos maiores portos de comércio da Europa. Ele cresceu em tamanho e importância. O rei da Inglaterra tornou-se um viking. Os vikings invadiram a maior parte da Inglaterra e são donos da Normandia“, revelou.

Qual desses filhos de Ragnar Lothbrok você seria na série?

Criamos um pequeno Quiz de personalidade. Veja com qual dos filhos de Ragnar você mais se assemelha na 6ª temporada….Faça o teste!

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo