fbpx
Séries

Vikings: Fragmentos de 100 espadas foram encontrados na Estônia

Novas descobertas vikings acabaram sendo feitas por arqueólogos. Dessa vez, foi encontrado vários fragmentos de aproximadamente 100 espadas ao norte da Estônia. Essa foi a maior descoberta envolvendo objetos de origem viking no país.

As espadas foram encontradas em dois sítios do condado de Ravala, costa estoniana. De acordo com o arqueólogo da Universidade da Tallin, Mauri Kiudsoo, as peças estavam em uma profundidade de 80 metros e datam do século X.

Costumes fúnebres ajudaram a preservar os objetos

Os costumes fúnebres da época evolviam o uso de armamentos quebrados numa espécie de circuito de sepultamento. Ainda segundo Kiudssoo, a descoberta é muito importante e vai ajudar os estudiosos a descobrir que tipos de espadas foram usadas pelos guerreiros no passado.

O arqueólogo completou dizendo que em 1991, oito espadas do tipo “H” foram encontradas praticamente intactas. Graças aos costumes funerários da época, as armas se preservaram durante muitos anos.

Fragmentos recentes mostram que as espadas tinham dois gumes em forma de “H”, armamento comum entre os vikings. A descoberta mostra que os antigos nórdicos usaram esse tipo de armamento em território estoniano por volta do século X.

Confira:

Outros achados

Recentemente os arqueólogos encontraram três grandes salões vikings na noruega. Detalhes sobre as construções mostram que elas eram utilizadas para…Veja mais!

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo