A derivada “Vikings: Valhalla” irá mostrar o que aconteceu após 100 anos do episódio 20 da sexta temporada de “Vikings”. Previstas para iniciar em agosto, as filmagens foram antecipadas em cerca de um mês na Irlanda.
De acordo com informações divulgadas pelo The Irish Times, cerca de uma dúzia de testes de COVID-19 deram positivo entre os membros da equipe responsável pela série.
O fato fez com que a produção fosse interrompida no Ashford Stúdios, mesmo local onde a série original do History foi filmada. Os membros da equipe são testados várias vezes durante a semana como medida de segurança contra o coronavirus.
O teste deu dois resultados diferentes
Foi devido a essa rigorosa rotina de testes que na última segunda-feira (5), ocorreu um atraso na produção. Após uma série de resultados de testes realizados em uma clínica particular darem positivo para COVID, os indivíduos foram colocados em quarentena e foi realizado um teste secundário.
O resultado deu negativo e os primeiros testes devem ser considerados ‘falsos-positivos’.
“No início desta semana, recebemos uma série de resultados de testes falsos positivos que nos fizeram pausar a produção na segunda e terça-feira. Assim que os resultados falso-positivos foram confirmados, fomos autorizados a voltar à produção na quarta-feira.”, revelou a fonte.
A série deverá estrear em meados de 2021 e 2022. Ela será produzida em parceira com o mesmo estúdio responsável pela produção de “Vikings”.