Apesar de o personagem Rollo não ter aparecido na 6ª temporada de “Vikings”, ele teve grande importância histórica gerando uma sucessão de descendentes. Um deles estará na derivada “Vikings: Valhalla”.
Hoje você irá conhecer o local onde está enterrado o corpo do importante viking. Na história real, Rollo era conhecido como Hrólfr e também chamado de “O Andarilho”. Ele foi o primeiro fundador e governante do Ducado da Normandia entre os anos de 911 e 927.
Ele era tataravô de Guilherme, o Conquistador, primeiro rei normando da Inglaterra. Ao contrário do que é mostrado na série, Rollo e Ragnar Lothbrok não eram irmãos e não há nenhuma evidência para sugerir que as figuras históricas em que se baseiam estão relacionadas.
Fontes medievais islandesas referem-se a Hrólfr como o Andarilho, devido ao seu tamanho avantajado e força, que muitas vezes o obrigavam a andar à pé. Também é sugerido que essa acunha deve-se ao fato de Rollo não ter uma residência fixa, sendo um sem-terra.

Importância histórica
A crônica escrita no século XII pelo poeta normando Wace intitulada Roman de Rou (Romance de Rou), foi encomendada por seu desentende Henrique II da Inglaterra. Nela foi usada a variante Rou, que acabou influenciando o nome de regiões da Normandia como Roumare e Rouville (Seine-Maritime).
De acordo com historiadores medievais, Hrólfr (Rollo) se converteu ao cristianismo e após isso passou a usar o nome Roberto por causa de seu padrinho de batismo Roberto I de França, rei da Francia Ocidental a partir de 922 até a sua morte.

Rollo morreu em 932 e seu corpo foi enterrado na Catedral de Ruão, na Normandia (França). Após a sua morte, seus descendentes continuaram a governar a Normandia até 1204, quando essa acabou sendo perdida para o rei francês Filipe Augusto.
Túmulo de Rollo:
Veja também: Tudo o que sabemos sobre a continuação de ‘Vikings’ na Netflix