fbpx
História e ArqueologiaSéries

Vikings: Conheça o local apontado como o túmulo real de Björn Ironside

O personagem Björn Ironside foi apresentado em ‘Vikings’ como sendo o primogênito de Ragnar Lothbrok e Lagertha. No entanto, na história real presente nas sagas ele foi herdeiro de Aslaug com o líder viking.

Durante a 6ª temporada, Bjorn concluiu mais uma profecia do Vidente de Kattegat. Ele havia previsto que o guerreiro se tornaria “maior que o próprio pai”. Mesmo gravemente ferido, ele vestiu a sua armadura pela última vez e liderou um grande exército contra Ivar e os Russos.

Após a sua morte, o guerreiro foi colocado em um monte juntamente com o seu cavalo. Poucas pessoas sabem, mas o local pode supostamente existir na vida real.

O suposto túmulo de Björn Ironside

Bjørn Jernside foi um lendário caudilho viking que teria vivido durante o século IX. De acordo com a Saga de Ragnar Lodbrok e a Saga de Hervör, Bjorn teria herdado o domínio do embrião da futura Suécia chamado Svitjod.

Suposto túmulo de Bjorn Ironside – Reprodução/Wiki

Ele também foi o primeiro soberano da Casa de Munsö, liderando uma expedição de pilharem à região do Rio Sena, na França, durante o século IX. É atribuído a ele outras missões importantes ao Sul da França, Espanha e Itália.

A morte real de Björn Ironside teria acontecido de maneira natural devido a velhice e não no campo de batalha como foi mostrado na série. Após ter sucesso durante suas incursões à Inglaterra, o herdeiro de Ragnar e Aslaug retornou à Escandinávia vivendo o resto de sua vida como um homem rico.

Uma lenda diz que Ironside foi sepultado em um montículo chamado de ‘Túmulo de Bjorn Ironside (Björn Järnsidas hög)’. Ele está localizado na ilha de Munsö, no Lago Malar, Suécia, e foi descoberto no século XVIII.

O local mede cerca de 20 metros de largura por 5 metros de altura e tem no topo os restos de uma runa catalogada como U13. O canal Mr Boije af Gennäs no Youtube fez uma visita ao lugar e teve a oportunidade de mostrar mais detalhes sobre o incrível achado.

Ator de ‘Vikings’ estará em derivada de ‘Game of Thrones’

Novos atores foram adicionados ao elenco da derivada de ‘Game of Thrones’ chamada ‘House of the Dragon’. Nomes presentes em outras produções como ‘Vikings’ irão fazer parte da série.

Alguns destaques são Matthew Needham, Jefferson Hall, Ryan Corr, Bill Paterson, Gavin Spokes e o veterano Graham McTavish, conhecido por seu trabalho em ‘Outlander’, irão interpretar personagens como Westerlings, Strongs e Lanninsters na derivada….Leia mais!

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo