Durante as primeiras temporadas de “Vikings” o personagem Ragnar Lothbrok trai a escudeira Lagertha com a princesa Aslaug em uma de suas viagens. Seguindo o que é mostrado nas sagas, ele tem um caso extraconjugal que resulta no fim de seu casamento.
Na verdade, Ragnar tenta ter duas esposas, argumentando que na época era algo “comum”. Mas Lagertha considera isso uma afronta e abandona o ex-fazendeiro. Em certo momento, Aslaug questiona o rei de Kattegat se ele realmente a ama.
É possível notar que apesar da princesa lhe dar vários herdeiros o seu verdadeiro amor ainda era Lagertha. Ragnar parece ter se arrependido de ter ficado com Aslaug e nunca deixou de amar a escudeira. Isso é mostrado na quarta temporada, quando o viking reencontra a ex-esposa e ambos falam sobre seus arrependimentos.
“Sem arrependimento. Mas ainda assim, todo arrependimento“, responde Lagertha e ambos se beijam.
Se tornar rei lhe custou muito. Por esse motivo, ele aconselhou Bjorn Ironside sobre os perigos de se tornar alguém importante. O personagem pode realmente ter sido apaixonado por Aslaug, mas esse sentimento não durou muito resultando em um relacionamento tóxico.
Leia também:
‘Eu não queria que ela morresse’, diz criador de ‘Vikings’ sobre personagem
Durante o episódio“Moments of Vision” da série “Vikings” vários personagens acabaram morrendo durante a batalha. Em entrevista ao Entertainment Weekly o criador da série afirmou que não queria que uma de suas personagens morresse na trama….Saiba mais!
.
.