Durante o episódio “Moments of Vision” da série “Vikings” vários personagens acabaram morrendo durante a batalha. Em entrevista ao Entertainment Weekly o criador da série afirmou que não queria que uma de suas personagens morresse na trama.
“Eu sabia que Astrid ia morrer, embora não quisesse que ela morresse! Eu a amava.”, afirmou Michael Hirst sobre Astrid, guerreira que teve um caso amoroso com Lagertha.
Ele ainda explicou que tudo foi criado para passar o pensamento de cada personagem, suas dores e medos, mostrando que apesar de serem vikings, eles também eram humanos.
“O que eu quero mostrar, além de uma ação legal, é um dano psicológico. Uma grande coisa é tentar humanizar os vikings, tentar mostrar que eles eram como você e eu. Eles estão travando batalhas a cada dois anos, seja lá o que for. E vai desgastá-los. Com Lagertha, eu queria começar a mostrar o impacto psicológico de estar continuamente entre a vida e a morte.”, afirmou.
O episódio foi exibido durante a quinta temporada e contou com perdas importantes como Halfdan, guerreiro que viaja ao lado de Bjorn Ironside para o Mediterrâneo.
Leia também:
Novo estudo revela detalhe interessante sobre os nórdicos
Os vikings foram exploradores, comerciantes e guerreiros que exploraram, invadiram e colonizaram grades áreas da Europa e também das ilhas localizadas no Atlântico Norte entre os séculos VIII e XI. Através de um novo estudo publicado pela revista científica PLOS ONE, foi possível observar um detalhe interessante sobre os nórdicos….Saiba mais!
.
.