fbpx
CuriosidadesSéries

Vikings: Afinal, Ivar podia realmente ficar de pé?

Durante a série “Vikings” o personagem Ivar, o Sem-Ossos consegue ficar de pé, sendo que em temporadas anteriores ele aparecia sempre rastejando. Afinal, o herdeiro de Aslaug e Ragnar podia realmente andar como uma pessoa comum?

Para responder essa pergunta é preciso entender melhor qual era a doença do guerreiro. Muitos acreditam que Ivar tenha nascido com Osteogênese imperfeita, também conhecida como a doença dos “Ossos de Vidro”.

Ela é causada por genes defeituosos que afetam a produção de colágeno no corpo, proteína que ajuda a fortalecer os ossos. Em especial, quem sofre com a doença apresenta ossos frágeis podendo sofrer fraturas facilmente.

Outro detalhe é a esclera (parte branca) azulada dos olhos, que na série serviu para mostrar que Ivar corria perigo de seus ossos serem quebrados. Em certo momento o personagem ganha um acessório que permite que ele fique de pé com o auxílio de muletas.

Com ele, suas pernas ganham uma “rigidez extra” podendo assim proteger seus ossos contra fraturas. As muletas servem de apoio para que Ivar consiga andar ao invés de rastejar. Lembrando que não foi algo fácil para o filho de Ragnar no início, que precisou se adaptar a nova maneira de locomoção.

Na 6ª temporada seus olhos estão ainda mais azuis mostrando que sua doença havia chegado a um estado irreversível.

Leia também:

A origem por trás do nome de Ragnar Lothbrok em ‘Vikings’

O personagem Ragnar Lothbrok se tornou um dos mais importantes da série “Vikings”. Pai de Bjorn, Ivar, Sigurd, Hvitserk, Ubbe e Gyda, o líder viking é baseado em uma figura lendária que teria governado a Dinamarca e a Suécia entre os séculos VIII e IX….Saiba mais!

.

.

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo