fbpx
Séries

Vikings: Afinal, como Floki conseguiu sobreviver?

Durante a quinta temporada de “Vikings” o personagem Floki vai parar em uma caverna e encontra um cálice e um crucifixo. Achando que os deuses haviam o abandonado, o construtor de barcos é surpreendido por um desabamento, fazendo com que muitos tiveram acreditado que ele não havia sobrevivido.

Porém, durante a 6ª temporada ele reaparece na chamada “Terra Dourada”. Com uma fisionomia completamente diferente, Floki parece ter desistido de seu fanatismo vivendo uma vida mais calma.

Durante entrevista de Michael Hirst ao Express.co, ele falou um pouco sobre a decisão de não matar o personagem. De acordo com o criador, essa ideia realmente fez parte do seu planejamento, mas devido a importância de Floki ele decidiu não fazer isso.

Outro detalhe é que o construtor de barcos era um dos últimos amigos de Ragnar Lothbrok a continuar vivo até a última temporada. A cena em que ele aparece ao lado de Ubbe na praia pode representar o renascimento de uma era, parados no mesmo ponto em que a série iniciou um dia.

Sobre ter sobrevivido ao desabamento da caverna, Hirst não revelou detalhes sobre isso deixando os fãs usarem a sua criatividade para explicar o que teria acontecido. Uma das possíveis razões pode ter sido filosófica, uma vez que os “deuses ou Deus” salvaram Floki dando-lhe uma “nova oportunidade”.

Leia também:

Afinal, qual era o verdadeiro visual de um guerreiro nórdico?

Uma pesquisa feita por cientistas da Universidade de Copenhague mostra que os vikings eram diferentes do que muitos imaginam. Foi sequenciado o genoma de 442 fragmentos ósseos encontrados em regiões como Reino Unido, Escandinávia, Rússia, Groenlândia e Polônia….Mais detalhes!

.

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo