A sexta temporada de “Vikings” marcará o fim de uma das séries mais famosas da TV. A Netflix fará uma derivada chamada “Vikings: Valhalla”. Ela se passará cerca de 100 anos após os acontecimentos da trama original e trará personagens históricos em sua história. Um deles é Guilherme I (Guilherme, o Conquistador), o primeiro rei normando da Inglaterra e também descendente de Rollo (Hrólfr). O personagem de “Vikings” era tataravô de Guilherme.
Também chamado de ‘O Bastardo’, ele governou a Inglaterra entre os anos de 1066 até a sua morte em 1087. Foi duque da Normandia desde o ano de 1035 e também ficou conhecido historicamente por sua descendência com os invasores vikings.
Dificuldades e desafios durante o seu reinado
No ano de 1060, após uma grande batalha para estabelecer o seu poder, Guilherme finalmente conseguiu dominar a região francesa dando início a conquista normanda da Inglaterra no ano de 1066.
Ele era filho de Roberto I, duque da Normandia com a sua amante chamada Arlete. Após suceder o trono de seu pai, Guilherme acabou tendo que enfrentar várias dificuldades devido a sua pouca idade e anarquia que simplesmente assolou os primeiros anos de seu governo.
No ano de 1047, Guilherme conseguiu esmagar uma grande rebelião e com isso estabelecer a sua autoridade sobre o ducado. Em 1050, ele se casou com Matilde de Flandres ganhando um poderoso e importante aliado no condado vizinho de Flandres.
Os anos finais da vida de Guilherme I foram marcados por dificuldades relacionadas a seus domínios continentais. Além disso, ele também teve problemas relacionados a seu primogênito.
Sua morte ocorreu em 1087, enquanto liderava uma campanha no norte da França. Durante o seu reinado, Guilherme construiu castelos e estabeleceu uma nova nobreza normanda sobre as terras. Além disso, ele ainda foi responsável pela importante mudança no clero inglês.