fbpx
NetflixSéries

Valhalla: Como a derivada irá se conectar com ‘Vikings’?

Após a Netflix anunciar que o spin-off ‘Vikings: Valhalla’ irá se passar 100 anos após os eventos de ‘Vikings’, muitos fãs tem a curiosidade de saber como as histórias irão se conectar. O início da produção do History foi focado na história de Ragnar Lodbrok e sua ascensão ao poder e fama.

Após a sua morte na quarta temporada, seus filhos continuaram a sua saga até a 6ª temporada, quando se iniciou de fato o fim da Era Viking. ‘Valhalla’ irá se focar exatamente nesse ponto da história, quando o paganismo perdeu espaço para o cristianismo terminando com o fim dos vikings.

As histórias irão se conectar em ‘Vikings: Valhalla’?

A resposta é sim! Embora personagens da série original não apareceram no spin-off, eles serão citados como uma parte muito importante da história. A trama irá se passar um século após Ragnar e seus herdeiros mostrando os anos finais dos guerreiros restantes.

Nomes como Leif Erikson (Sam Corlett), Freydís Eiríksdóttir (Frida Gustavsson), Harald Hardrada (Leo Suter) e Guilherme, o Conquistador darão sequência as sagas nórdicas mostradas anteriormente.

Um bom exemplo sobre essa conexão entre as séries é o irmão de Ragnar, Rollo, que se tornou o primeiro governante da Normandia deixando uma sucessão de descendentes. Outro detalhe foi Ubbe, que de certa forma ‘roubou’ a história de Leif Erikson na última temporada.

Michael Hirst também revelou alguns detalhes sobre isso durante entrevista ao Collider.

“Não é preciso saber quem é Ragnar para assistir ao novo projeto. Mas ter este conhecimento enriquece a série e espero que faça as pessoas voltarem e descobrirem, ‘Bem, quem são estas pessoas que estão sempre a falar? Ragnar foi assim tão importante? Por que são míticos? Assim, tudo está ligado de uma forma útil, interessante e fascinante. O que Jeb [Stuart] realmente faz é prestar atenção à mitologia dos Vikings. Assim, sempre que se encontram no grande salão em Kattegat, e é claro, falam sobre as grandes eras e sobre aqueles que costumavam estar sentados naquele mesmo lugar, na mesma mesa, prestam homenagem a Ragnar Lothbrok, Lagertha, Bjorn Ironside, e Ivar the Boneless.. Esta é uma ótima ligação e efeito. Fornece histórias prontas para a nova série., afirmou o cineasta.

‘Vikings: Valhalla’ deve resolver esse problema criando uma ligação entre os antepassados e os novos personagens mostrados durante suas temporadas. A produção irá estrear em 2022 ainda sem data definida.

Confira o teaser oficial:

Leia também: Nova Lagertha? Conheça Freydís Eiríksdóttir, nova personagem do spin-off de ‘Vikings’

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo